Benfica

Rui Vitória elogia trabalho dos jogadores do Benfica

LUÍS FORRA/LUSA

O técnico encarnado mostrou confiança no trabalho "fantástico" que os jogadores fizeram na preparação para o jogo de domingo com o Sporting, da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol.

"Vamos apresentar uma equipa que sabe a responsabilidade deste jogo, recheada de jogadores com muita capacidade, que têm trabalhado de forma árdua e que vão para o jogo com grande vontade de vencer", disse o técnico 'encarnado' na conferência de imprensa de antevisão do encontro, no Estádio Algarve, em Faro.

Rui Vitória reafirmou a confiança no trabalho que a equipa tem vindo a fazer, que considerou "fantástico", reafirmando que também existe confiança no grupo de trabalho e naquilo que podem fazer frente ao Sporting, assim como em relação aos adeptos.

"Temos confiança na nação benfiquista, que vai apoiar-nos e ajudar-nos a conquistar mais uma taça", disse.

Depois de uma pré-época que incluiu uma longa digressão sem vitórias, o treinador 'encarnado' declarou que a semana de trabalho "foi muito positiva", dentro da linha de funcionamento "de um clube com a grandeza" do Benfica.

"Este jogo é uma final e tem sido vivido como tal. A preparação foi normal, dentro do contexto de final, com um foco grande no nosso jogo e na competição que temos para ganhar", garantiu.

Rui Vitória não se manifestou preocupado com o conhecimento de Jorge Jesus, agora treinador do Sporting, sobre os seus jogadores, porque no futebol atual "todos conhecem todas as equipas", comparando o seu percurso com os dos maratonistas ou ciclistas.

"Quando eu vejo maratonistas e ciclistas a acabarem provas, passando por muitos sacrifícios até ao limite, percebo que o que isso nos ensina é que, primeiro, para ganharmos alguma coisa temos de ser nós a preocupar-nos connosco mesmos", afirmou.

O treinador do Benfica não quis confirmar se os centrais Luisão e Jardel, condicionados, serão opção para o encontro com o Sporting, garantindo que os que vão jogar "serão os mais capazes para o contexto" que a equipa vai encontrar.

Sobre o avançado grego Mitroglou, último reforço dos 'encarnados', que chegou no final da semana, disse que integra o lote de convocados porque a equipa técnica pensou que "podia acrescentar qualquer coisa".

Benfica, bicampeão nacional, e Sporting, detentor da Taça de Portugal, defrontam-se no domingo, a partir das 20:45, no Estádio Algarve, em Faro, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.