Miguel Oliveira conseguiu o segundo melhor tempo na qualificação em Indianápolis, no Grande Prémio de Moto3.
Ao fazer uma volta em 1.40,791 minutos, só batido pelo britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial, que fez 1.40,703, Miguel Oliveira conseguiu um regresso às pistas ao melhor nível, depois do acidente sofrido há um mês, nos treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha.
"A qualificação hoje correu bastante bem, consegui fazer um bom tempo numa qualificação um pouco estranha, com tanta gente à espera de uma roda e foi difícil fazer uma 'volta limpa': só na última volta consegui melhorar o meu tempo", disse no final da sua prestação Miguel Oliveira.
Considerou os dois dias de adaptação à mota como "bastante positivos e muito sólidos". "Às vezes, é nestes momentos em que não se espera muito que as coisas acontecem. Vou tentar recuperar um pouco a mão que não está a cem por cento e fazer o máximo possível para recuperar até amanhã para as 23 voltas da corrida", disse ainda.
Também da primeira linha vai partir o malaio Zulfahmi Khairuddin, que tal como Oliveira compete em KTM e fez 1.40,811 nesta nona prova do Campeonato do Mundo de Moto3.
Miguel Oliveira, que já venceu este ano na Itália e na Holanda, é o terceiro classificado do Mundial, com 102 pontos, contra 190 de Danny Kent e 124 do italiano Enea Bastianini (Honda).