"Alerta vermelho" no estádio da Luz. A direção do Benfica está a tentar descobrir quais os jogadores que passaram informações internas a Jorge Jesus e criticaram o trabalho de Rui Vitória.
O Correio da Manhã conta na edição deste domingo que ainda antes da polémica com as mensagens de Jorge Jesus na Supertaça, a direção "encarnada" já estava em alerta máximo.
Tudo por causa dos contactos que o antigo treinador do Benfica mantém com alguns jogadores com os quais tem mais confiança e que lhe contam tudo o que acontece no grupo de trabalho liderado por Rui Vitória, fazendo até comparações entre os métodos dos dois treinadores, com críticas a Rui Vitória.
O Benfica quer, por isso, saber quais foram os jogadores que passaram a Jorge Jesus detalhes da pré-época e do trabalho do atual técnico "encarnado".
Ocaso ganhou maior dimensão com as mensagens de Jesus antes da Supertaça porque os jogadores entenderam que o treinador exagerou e fizeram queixa ao Benfica.
Rui Vitória garantiu ontem que tudo o que se passou estava identificado pelo Benfica, foi antecipado e não surpreendeu. O treinador deixou entender que as mensagens de Jorge Jesus existiram mesmo mas quer encerrar o caso. Rui Vitória deixou ainda o aviso: o que se passou foi tudo menos jogos psicológicos.
Declarações de Rui Vitória depois de Jorge Jesus ter ameaçado revelar mensagens que tem com os jogadores do Benfica, mensagens de amizade, sublinhou, e de ter desafiado quem tem as mensagens que enviou antes da Supertaça que as divulgue.