Vida

Condutor que atropelou três crianças entrega-se às autoridades

Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

O condutor que atropelou no domingo três crianças na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, no concelho de Ourém, entregou-se esta manhã à GNR, confirmou a TSF.

Concluídos os testes de perícia, a GNR de Santarém avançou à TSF que não tem dúvidas de que o homem que se entregou esta manhã é de facto o responsável pelo atropelamento e fuga no domingo de três rapazes numa estrada municipal no concelho de Ourém.

O homem vai ainda esta tarde ser presente a um juiz para eventual aplicação de medidas de coação. Com 50 anos, residente em Ourém, o homem entregou-se no quartel da GNR por volta das 08:00 "alegadamente manifestando a autoria e a responsabilidade do acidente que aconteceu ontem", avançou à TSF o major Pinto Reis do Comando Territorial de Santarém da GNR.

Depois disso, a GNR esteve "a fazer diligências no sentido de apurar a veracidade dessa informação, nomeadamente com inspeções ao veículo e também com a informação que algumas testemunhas oculares nos podem dar sobre o assunto".

Concluídas as diligências, a GNR confirmou a responsabilidade do homem no acidente de ontem. No domingo, três crianças sofreram ferimentos graves ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga. O acidente ocorreu pouco depois das 17:00, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Contactado pela TSF esta manhã, o gabinete de comunicação do Hospital de Santa Maria confirma que uma das crianças foi transferida ontem à noite para esta unidade de saúde e está estável. O hospital não revela para já mais dados.

Também contactado pela TSF, o Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra confirma que estão ali internadas "duas crianças do sexo masculino vítimas de atropelamento".

"Uma criança de 16 anos, encontra-se internada na Unidade de Cuidados Intensivos, com traumatismo craniano e com prognóstico reservado; A outra criança de 12 anos, encontra-se internada no Serviço de Ortopedia, tem uma fratura exposta do fémur e com bom prognóstico", especifica o hospital.