Música

Buraka: foi bom, mas acabou

Ean-Christophe Bott/EPA

Banda anuncia o fim, mas diz que prefere falar numa "paragem por tempo indeterminado".

Acabou. "Dois EP"s, três álbuns, dezenas de singles e mais de 800 concertos por todo o mundo" depois os Buraka Som Sistema chegam ao fim. A banda fará uma digressão no início de 2016 e depois colocará o ponto final.

Na página oficial do Facebook, a banda assume que após dez anos de carreira está na hora de uma " "paragem por tempo indeterminado", como dizem preferir chamar ao fim de uma das bandas mais reconhecidas nacional e internacionalmente.

A mensagem deixada foi esta:

"Obrigado a todos os que estiveram ontem no Piknic Électronik Lisboa a celebrar connosco o ultimo concerto de 2015. Foi mais um ano brutal em que ficámos eternamente gratos por conseguir partilhar a nossa musica com todos vocês.

Queremos aproveitar também a ocasião para anunciar que estamos já a preparar para o inicio de 2016 uma tour muito especial, onde vamos não só celebrar o nosso décimo aniversário como também fechar o ciclo de existência dos Buraka Som Sistema. Foram 10 anos de actividade permanente de onde saíram 2 EP"s, 3 álbuns, dezenas de singles e mais de 800 concertos por todo o mundo, em que criámos uma relação especial com todos os que nos acompanham, mas chegámos a um momento em que precisamos de parar, respirar e ter tempo para outros projectos.

Nada se perde, tudo se transforma, por isso mais do que acabar queremos chamar a isto uma paragem por tempo indeterminado. Acima de tudo continuamos tão apaixonados por esta musica como há 10 anos atras e por isso queremos continuar a comunicar com todos vocês o que se passa no universo das pessoas que fazem parte deste projecto."