Sporting

Leões empatam em casa com o Paços de Ferreira

Filipe Amorim/ Global Imagens

O Sporting empatou hoje em casa a um golo com o Paços de Ferreira, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O peruano André Carrillo colocou os 'leões' em vantagem aos 41 minutos, mas Pelé empatou aos 80, na marcação de uma grande penalidade, da qual resultou a expulsão de João Pereira. As duas equipas, que tinham vencido na estreia, passam a somar quatro pontos.

No final do jogo, Jorge Jesus lamentou o resultado. "Perdemos dois pontos. Pelo que fizemos durante todo o jogo não merecíamos ser penalizados, nem com a grande penalidade, nem com a expulsão do João [Pereira] quando a bola já estava no Rui Patrício.

Na primeira parte não fomos aquela equipa tão solta como tínhamos vindo a ser. A ganhar 1-0 temos de saber não cometer tantos roscos como cometemos nos últimos 45 minutos. Estivemos muito melhor com o CSKA, mas jogámos com qualidade bastante para sairmos daqui com os três pontos. Foi pena a forma como sofremos o golo do empate."

O treinador do Sporting contesta a marcação da grande penalidade. "Com a bola dominada pelo Patrício não vi onde é que aquele lance pode ser grande penalidade, é verdade que há ali um apertar do João Pereira, e o árbitro na dúvida, foi para a dúvida que lhe interessava. Para mim não foi grande penalidade.

O árbitro nos lances duvidosos esteve sempre a favor do Paços de Ferreira.

Este árbitro tem pouca experiência na primeira divisão, tem de ir arbitrar outros jogos, não jogos das equipas grandes, para poder ajuizar os lances com outros critérios, mas não podemos penalizar só o árbitro. "

Já para Jorge Simão (treinador do Paços de Ferreira): "Foi um resultado aceitável, mentiria se dissesse que não passámos por algumas dificuldades, principalmente na primeira parte.

Na segunda parte conseguimos uma melhor finalização, fizemos um golo, podíamos ter feito outro.

Considero que o empate é aceitável, para as nossas contas faltam 44 pontos.

Jorge Simão (treinador do Paços de Ferreira): "Foi um resultado aceitável, mentiria se dissesse que não passámos por algumas dificuldades, principalmente na primeira parte.

Na segunda parte conseguimos uma melhor finalização, fizemos um golo, podíamos ter feito outro.

Considero que o empate é aceitável, para as nossas contas faltam 44 pontos.

[Sobre lance que deu origem à grande penalidade] Foi uma situação passível de golo, o Cícero vai fazer golo, vejo os dois jogadores embrulhados, não consigo dizer muito mais do que isto, não consegui ver. O árbitro está numa posição melhor que eu, se assim o decidiu, é justa a decisão.