Mundo

Dois aviões colidem durante espetáculo aéreo na Suíça

Arquivo Reuters

Dois aviões colidiram no ar num espetáculo aéreo em Dittingen, na Suíça. Um dos pilotos morreu, o outro conseguiu ejetar-se antes da colisão. Um dos aparelhos despenhou-se, segundo um porta-voz dos bombeiros. A polícia confirma pelo menos uma vítima mortal.

O incidente aconteceu durante uma formação de acrobacias da equipa alemã Grasshoppers, envolvendo três aviões. Uma das aeronaves embateu na segunda ainda no ar. O terceiro avião não estava envolvido nesta manobra e aterrou em segurança.

[youtube:5dmNlgD09mc]

O acidente ocorreu na localidade de Dittingen, próximo de Basileia, avança a agência Associated Press, que cita um porta-voz dos bombeiros de Laufental.

Segundo o site de notícias Tages-Anzeiger, o acidente aconteceu um pouco antes das 11:30, hora local (10:30 em Lisboa).

A polícia do antão de Bâle-Campagne, questionada pela agência de notícias AFP, não conseguiu adiantar se há vítimas neste acidente.

O jornal local Basellandschaftlichen Zeitung referiu que os aviões envolvidos no acidente fazem parte de uma formação alemã.

De acordo com uma testemunha, um dos aviões ia em perseguição ao outro aparelho e, depois colidiram e acabaram por se despenharem. Segundo relatos, um dos pilotos consegui ejetar-se do aparelho.

No sábado, em Inglaterra, sete pessoas morreram depois de um avião militar, que participava num espetáculo aéreo, se ter despenhado sobre uma estrada.