Desporto

Treinador do Belenenses recomenda cautelas mas quer fazer história na Liga Europa

Global Imagens/Álvaro Isidoro

Sá Pinto diz que os 'azuis' terão de estar "muito concentrados" diante do Altach, para evitarem "dissabores" e alcançarem uma "histórica" qualificação para a fase de grupos da competição.

Ricardo Sá Pinto, que falava na antevisão do jogo da segunda mão do 'play-off', referiu que a vantagem trazida da Áustria (1-0) é "boa", embora tenha salientado que as duas formações se equivalem.

"Neste tipo de competições, existe sempre incerteza no resultado, pelo equilíbrio de forças das equipas. Teremos de estar muito concentrados e não podemos oferecer oportunidades ao adversário. Precisamos de manter a mesma concentração, para que não tenhamos dissabores. A equipa que for mais regular, passará à fase de grupos", disse, em conferência de imprensa.

O técnico destacou a importância de um apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, considerando que tratar-se-ia de um "feito histórico" para o clube lisboeta.

"Vivemos este momento com grande entusiasmo e com enorme responsabilidade. Sabemos o que podemos alcançar. Era um feito histórico para o clube. É um orgulho termos criado esta oportunidade, que não podemos deixar fugir. Temos de nos dedicar de corpo e alma", realçou.

Sá Pinto avisou para as dificuldades que o Altach vai colocar aos 'azuis', lembrando que os austríacos venceram de forma clara em Guimarães (4-1), na eliminatória anterior.

"O Altach é um adversário muito forte, com jogadores de qualidade. É uma equipa que se sente confortável a jogar fora de casa, como se viu em Guimarães. A primeira parte da eliminatória foi boa, mas falta a segunda parte desta eliminatória", afirmou, mostrando-se confiante na recuperação de Carlos Martins, que falhou os dois últimos jogos do Belenenses.

Por seu lado, o médio Ricardo Dias também realçou a oportunidade única que os jogadores têm pela frente.

"É um momento muito importante para nós. Estamos concentrados e focados no jogo. Queremos obter um bom resultado. Temos a noção que é um feito importante, que nos dará outra visibilidade. Amanhã [quinta-feira] temos essa oportunidade e queremos alcançá-la", adiantou.

Belenenses e Altach jogam na quinta-feira, a partir das 21:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo inglês Anthony Taylor.