O treinador do Benfica admitiu que ficará mais tranquilo quando a janela de transferências encerrar. O problema afeta todos os treinadores, que aguardam por esse momento, para conseguirem estabilizar o trabalho e as equipas.
Rui Vitória garante não estar ansioso, mas também não esconde que haverá mais tranquilidade quando a atual janela de transferências fechar, o problema, diz, não é exclusivo do Benfica, mas de todos:
"Para todos os treinadores, é importante que termine esta janela de transferências, acima de tudo para todos nós trabalharmos com mais estabilidade, e para sabermos aquilo com que contamos. Não estou a dizer que aqui exista essa procupação de forma muito evidente, mas hoje, o mercado e o futebol estão desta forma, e a qualquer momento pode surgir uma situação que deixe um treinador expectante. Não diria que estou ansioso, mas há que esperar até segunda feira, para tudo isto terminar", referiu o treinador, esta sexta-feira em conferência de imprensa.
Enquanto a janela ainda está aberta têm sido associados ao Benfica sucessivos nomes para a lateral esquerda, sendo o último o de Siqueira, que já passou pela Luz, mas o treinador recusou falar de nomes e de posições de que o plantel ainda possa estar carenciado:
"Vamos estar atentos, mas dizer qual é a posição não digo. Se houver alguma coisa de última hora que seja interessante e bom para o Benfica, cá estaremos todos a trabalhar nesse sentido. Se não se proporcionar, por considerarmos que quem estiver disponível pode não acresentar nada ao que temos, nada mais será feito".
Mas Rui Vitória, preferiu olhar para o que considera prioritário. Este sábado haverá a receção ao Moreirense, a contar para a terceira jornada da liga portuguesa. A derrota com o Arouca está ultrapassada e não deixou marcas na equipa:
"Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho, nem nos vai abanar", concluiu o treinador do Benfica, que apenas pensa em ganhar o jogo de amanhã.