Desporto

Ronaldo acaba jejum com uma "barrigada" de golos

Albert Gea / Reuters

Depois de 180 minutos em branco nos jogos a contar para o campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo fez cinco golos face ao Espanyol.

O avançado português precisou de apenas 20 minutos para ficar com uma média de um golo por jogo, graças aos remates certeiros aos sete minutos, 17 (de grande penalidade) e 20.

Em Barcelona, cidade do maior rival do Real Madrid e que detém os títulos espanhol e europeu, mas perante um adversário bem mais modesto, a equipa 'merengue' aumentou para 4-0 ainda antes do intervalo, por intermédio do francês Karim Benzema, após assistência de Cristiano Ronaldo.

O avançado, de 30 anos, que também não marcou qualquer golo na recente dupla jornada da seleção portuguesa, voltou a 'faturar' na segunda parte, aos 61 e 81 minutos, concretizando a segunda 'manita' da carreira, ambas com a camisola do Real Madrid.

A única vez que Cristiano Ronaldo tinha marcado cinco golos no mesmo jogo foi há pouco mais de cinco meses, a 05 de abril de 2015, na goleada que o clube da capital espanhola impôs ao Granada, por 9-1, também em partida do campeonato.

Redação