Desporto

Jesus diz que Carrillo não jogou contra o Lokomotiv "por opção técnica"

Sporting Filipe Amorim/Global Imagens

Treinador diz que ainda há "uma réstia" de esperança de que o jogador fique no Sporting. Os "leões" foram derrotados por 3-1 na estreia na Liga Europa.

O Sporting foi batido em casa pelo Lokomotiv Moscovo, em jogo da na primeira jornada do Grupo H.

Samedov, aos 12 e 56 minutos, e Niasse, aos 65, marcaram para o Lokomotiv, enquanto Montero, aos 50, fez o golo do Sporting, insuficiente para evitar novo desaire perante uma equipa russa, depois de ter sido afastado pelo CSKA Moscovo no 'play-off' da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus reconheceu que o Sporting não esteve bem.

"O Sporting perdeu com uma equipa muito mais experiente. A equipa entrou bem no jogo mas durante os 95 minutos não esteve bem do ponto de vista defensivo. A equipa do Lokomotiv criou-nos muitos problemas na saída para o contragolpe".

O técnico disse ainda que "o importante para mim são os objetivos que eu tenho para o Sporting (...). É um jogo a pontos. Apesar de termos perdido aqui, está tudo em aberto e o mais importante é pensar no jogo de segunda-feira (...) Nestes jogos, que são importantíssimos, há tomar opções (...). A grande prioridade é o campeonato, desde a primeira hora. A Liga Europa é um objetivo, mas não é o principal".

Jorge Jesus falou também de Carrillo, que não foi convocado para o jogo de hoje, dizendo que se tratou de uma "opção técnica", acrescentando que pelo mesmo motivo também Esgaio ficou de fora das opções para o jogo com o Lokomotiv.

"Uma coisa é o problema do Carillo [com Sporting, devido à questão da renovação do contrato], outra é ele jogar hoje ou não", acrescentou Jesus.

Depois da partida desta noite, o Lokomotiv lidera o Grupo H, com três pontos, em igualdade com os turcos do Besiktas, que foram à Albânia derrotar o Skenderbeu, por 1-0. Na segunda jornada, a 01 de outubro, o Sporting desloca-se a Istambul para defrontar o Besiktas.