As queixas de Rui Vitória e Julen Lopetegui, Carrillo que voltou a ficar de fora da convocatória e a primeira "chicotada" da época, são temas da revista de imprensa desportiva.
Os jornais afirmam que o clássico foi "emocionante e bem disputado" . O Record considera que André André foi "decisivo", o médio portuguiês do FC Porto desfez o 0-0 perto do final. "A Bola" diz que o golo resultou de "uma jogada de classe lusitana em clássico raro, com nove portugueses".
Para "O Jogo", o "FC Porto teve mais paciência, mais vontade e, acima de tudo , mais André Andrè".
Rui Vitória queixou-se da arbitragem. Diz que Maxi deveria ter sido expulso; "ficarámos a jogar 11 contra 10 na primeira parte".
Julen Lopetegui defendeu que André Almeida deveria ter visto o cartão vermelho e que ficou por marcar uma grande penalidade sobre Aboubakar.
Os especialistas em arbitragem do jornal "O Jogo" consideram que Maxi Pereira e André Almeida não deveriam ter acabado o jogo.
Com a vitória de ontem, o FC Porto afastou-se do Benfica, soma agora mais quatro pontos do que os "encarnados".
Ontem caiu o primeiro treinador, à quinta jornada. José Viterbo não resistiu à quinta derrota da Académica em outros tantos jogos e demitiu-se no final da partida com o Boavista. Os axadrezados ganharam em Coimbra por 2-0.
No outro jogo de ontem, o União da Madeira e o Arouca empataram a zero.
O Sporting joga mais logo à noite em Alvalade com o Nacional da Madeira.
Jorge Jesus garantiu que a derrota de quinta-feira com o Lokomotiv já pertence ao passado e prometeu uma "resposta de classe e poder".
"O Jogo" conta que Jesus quis levar Carrillo para o jogo. O nome do peruano constava da lista de convocados, mas mais tarde Carrillo recebeu um telefonema de um responsável da estrutura do Sporting informando-o que estava excluído da convocatória.
Nos últimos dias não houve qualquer avanço no processo de renovação de Carrillo.
Esta segunda-feira há mais dois jogos. O Belenenses recebe o Moreirense e o Sporting de Braga joga, no Minho, com o Marítimo.
O Fenerbahçe, treinado por Vítor Pereira, já é lider isolado do campeonato turco.
Ontem ganhou ao Bursaspor por 2-1, com golos de Nani e Van Persie.
Em Espanha, as capas dos desportivos são dominadas pela seleção espanhola de basquetebol que ontem venceu o Campeonato da Europa. Os espanhóis ganharam na final à Lituânia por 80-63.
O "As" escreve na primeira página que "A Espanha de Gasol é de ouro".