Desporto

Pinto da Costa diz que "o Benfica só quis empatar"

Ivan Del Val/Global Imagens

A opinião do presidente do FC Porto sobre o clássico, a mensagem de Luís Filipe Vieira aos jogadores do Benfica e a vitória do Sporting sobre o Nacional, são temas da revista de imprensa desportiva.

Pinto da Costa diz, em declarações ao jornal "O Jogo", que " O Benfica só quis empatar" o clássico de domingo no Dragão. Para o presidente dos "azuis e brancos" " a jogar assim , dificilmente alguém bate o FC Porto". Pinto da Costa recomenda cuidado com o Sporting "porque o que faltou neste jogo ao Benfica sobra agora ao Sporting:Jorge Jesus".

Na capa do "Record" estão as palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu à equipa do Benfica após a derrota de domingo, ainda no balneário do estádio do Dragão. O presidente "encarnado" assegurou que os jogadores "têm caráter e ambição para ganharem o título".

Com um golo de Montero, o Sporting derrotou o Nacional e igualou o FC Porto no comando do campeonato.

A equipa madeirense jogou uma hora com dez jogadores devido à expulsão de Sequeira, mas o Sporting só garantiu a vitória aos 86 minutos.

Manuel Machado defendeu que em circunstancias normais o resultado seria diferente; " Foi preciso mais do que o Sporting para ganhar ao Nacional".

Jorge Jesus admitiu que o jogo foi difícil, mas "é assim que se fazem os campeões"

Sobre a polémica de Carrillo, o treinador do Sporting confirmou que a decisão de excluir o peruano dos convocados partiu de Bruno de Carvalho;" É uma decisão do presidente mas estou 100 por cento de acordo".

Citado pelo jornal "Record", o pai de Carrillo assegura que o filho "não tem compromisso com nenhum outro clube".

Também ontem, o Sporting de Braga goleu o Martítimo por 5-1. A equipa madeirense acabou a jogar com nove. Os minhotos já ocupam o quarto lugar com os mesmos pontos do Benfica.

O Belenenses ganhou pela primeira vez. A jogar em casa bateu o Moreirense por 2-0.

Sérgio Conceição é apontado pelos três jornais desportivos como o provável sucessor de Armando Evangelista no Vitória de Guimarães.

"A Bola" adianta que o atual treinador do Arouca, Lito Vidigal também é desejado em Guimarães.

Para o lugar de treinador da Académica de Coimbra, os jornais falam em José Couceiro e Ricardo Chéu que treina atualmente o Académico de Viseu.

Nos jornais de Madrid está hoje em destaque uma declaração do presidente da Liga. Javier Tebas assegurou que "se a Catalunha se tornar independente o Barcelona deixará de jogar no campeonato espanhol".

A "Marca" escreve que há um "risco de colapso do desporto e do futebol catalães".

As eleições autonómicas na Catalunha realizam-se no próximo domingo.