Legislativas 2015

"Passos grita que vem aí o lobo mas está a ser ingrato com PS", responde Jerónimo

Inácio Rosa/ Lusa

O líder da CDU, Jerónimo de Sousa, acusou Passos Coelho de estar a gritar pelo lobo mas, no fundo, está a ser ingrato com o Partido Socialista "que sempre esteve ao lado da direita".

"Trata-se de uma ingratidão para com o PS porque, de facto, ao longo da sua história aquilo que se verifica é que o Partido Socialista, sozinho e livre de fazer as suas opções, sempre alinhou com a política de direita", respondeu Jerónimo de Sousa, acrescentando que Passos Coelho "grita que vem aí o lobo, num sinal claro que está desesperado e tem a derrota certa".

O secretário geral do PCP respondia assim, durante o comício que decorreu esta tarde em Almada, com a presença de cerca de 3 mil apoiantes, às declarações feitas ao almoço pelo líder da coligação Portugal à Frente, que sugeriu que o PS estava a preparar uma aliança com comunistas e bloquistas, para que um "governo extremista da esquerda mais radical possa governar o país".

No comício, Jerónimo de Sousa referiu-se ainda às sondagens, que na sua maioria têm dado a vitória à coligação PSD/CDS, criticando "quem se esforça por tentar apresentar como vencedores aqueles que têm a derrota certa".