Com golos de André André na primeira parte e de Maicon na segunda, o Porto bateu a equipa orientada por José Mourinho.
O FC Porto venceu hoje em casa os campeões ingleses do Chelsea por 2-1, conseguindo a primeira vitória no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, em encontro da segunda jornada.
André André, aos 39 minutos, e o brasileiro Maicon, aos 52, apontaram os tentos do conjunto do espanhol Julen Lopetegui, enquanto o internacional 'canarinho' Willian faturou para o conjunto de José Mourinho, aos 45+2.
[youtube:_ft8qECXoDg]
No final da partida, Julen Lopetegui mostrou-se muito satisfeito com o empenho da equipa: "Foi um belíssimo jogo. Tínhamos de ser capazes de jogar nos limites como o Chelsea nos obrigou a jogar. Merecemos ganhar, pela forma como competimos e lutámos.Estamos muito contentes com a atitude, exibição e com a vitória, que volto a dizer que foi merecida.Faltam quatro jogos e ainda tudo pode acontecer."
José Mourinho lamentou as falhas que resultaram nos golos do Porto : "Bom jogo. Com dois erros incríveis em duas bolas paradas. Estudámos o FC Porto e sofremos um golo ridículo no nosso melhor momento do jogo. Tivemos as nossas oportunidades e falhámos, e quem falha como nós falhámos é difícil de conseguir resultados positivos. Mas foi um bom jogo".
Com este resultado, o FC Porto ficou no segundo lugar do Grupo F, com quatro pontos (4-3 em golos), contra quatro do líder Dínamo de Kiev (4-2), que hoje venceu fora o Maccabi Telavive por 2-0, três dos ingleses e zero dos israelitas.