Os "encarnados" visitaram e venceram o Atlético e somam 6 pontos no grupo C.
O Benfica venceu em casa dos espanhóis do Atlético de Madrid por 2-1, isolando-se na frente do grupo C da Liga dos Campeões em futebol, em encontro da segunda jornada.
Angel Correa, aos 23 minutos, ainda deu vantagem aos 'colchoneros', mas Gaitan, aos 36, e Gonçalo Guedes, aos 51, deram a volta ao marcador e permitiram ao Benfica conquistar importante triunfo em casa de um dos principais rivais na corrida ao apuramento.
[youtube:DQMq73FlglI]
No rescaldo da partida, Rui Vitória disse que a equipa acabou " por vencer por saber os momentos em que íamos sofrer e os momentos em que podiamos 'agredir' o adversário. Temos um longo caminho pela frente. Sabemos que ainda falta muito campeonato e a pior coisa que se pode pensar é que as coisas já estão conquistadas.Ganhar aqui é um prazer enorme, mas fiquei muito contente por ver a minha equipa muito personalizada e muito determinada. Sou um treinador orgulhoso".
Diego Simeone, o treinador do Atlético de Madrid) considerou que "Foi um bom jogo, bem disputado.Na primeira parte tivemos ocasiões importantes para mudar o resultado, mas o Benfica esteve muito bem e aproveitou o golo do empate".
"O Benfica não me surpreendeu, é uma equipa que está habituada a ganhar, sabíamos da sua velocidade no ataque", concluiu o técnico argentino.
Com este triunfo, o Benfica isola-se na frente do grupo com seis pontos, mais três do que o Atlético, segundo, enquanto os cazaques do Astana e os turcos do Galatasaray repartem o terceiro lugar com um.