Legislativas 2015

BE num "filme" sem PàF nem PS apela aos indecisos

Manuel de Almeida/ Lusa

Numa sala cheia na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, com os discursos sem púlpito e os oradores de microfone de lapela a falarem livremente,Catarina Martins traçou o plano do partido até domingo, noite das eleições: "combater a desistência".

A noite de quarta-feira do Bloco de Esquerda, em Almada, ficou marcada pelo apelo de Catarina Martins ao voto dos indecisos e dos desiludidos com a direita. Na sala da Incrível Almadense entraram em cena Fernando Rosas, mandatário do Bloco por Setúbal e Joana Mortágua.

O trailer da noite do Bloco começou com um resumo das políticas da coligação. Depois, Joana Mortágua, trouxe a cena a trilogia cinematográfica da ministra das finanças, cabeça de lista por Setúbal da PàF.

Num comício, com formato à americana, Fernando Rosas empolgou a plateia com uma resposta às acusações socialistas de que um voto no bloco era um voto na direita.

Também houve aplausos para a atriz principal da película bloquista. Catarina Martins quer, no domingo, uma votação que preste contas ao trabalho do partido e pede aos indecisos e aos desiludidos com o governo, que votem no argumento premiado desta campanha.

O óscar honorário da noite foi para a sala da Incrível Almadense que encheu por completo, na noite em que completa 167 anos.