A primeira vitória do Benfica em Espanha nas últimas três décadas, a noite histórica de Ronaldo e os jogos da Liga Europa, são temas da revista de imprensa desportiva.
"A Bola" escreve que "um grande Benfica europeu voltou a voar alto na Champions". Os jornais estão cheios de elogios à exibição do Benfica que não vencia em Espanha há 33 anos. Da equipa que ontem entrou em campo só Luisão e Júlio César já tinham nascido.
O jogo em Madrid até começou mal. O Atlético marcou primeiro, mas depois os golos de Gaitán e Gonçalo Guedes permitiram a reviravolta no resultado.
"O Jogo" diz que Gaitán "com um golo e uma assistência arrastou as águias para uma exibição brilhante".
A "Marca" afirma que o "Atlético foi incapaz de travar Gaitán". O "AS" vai ainda mais longe e escreve que "Nico Gaitán aniquilou o Atlético".
O Benfica lidera agora o grupo com 6 pontos em dois jogos. Na outra partida o Astana empatou a dois golos com o Galatasaray.
No relvado, como se percebeu, tudo correu bem aos "encarnados". Nas bancada nem por isso. Depois do golo do empate, marcado por Gaitán, alguns adeptos lançaram tochas. Luís Filipe Vieira mostrou o seu desagrado e pediu desculpa pelo comportamento de "um grupo de arruaceiros" que manchou "o nome do clube".
A noite foi inesquecivel para Cristiano Ronaldo. Marcou os dois golos da vitória do Real sobre o Malmo. Tornou-se o melhor marcador da história do Real Madrid. Soma 501 golos marcados na sua carreira.
No Real Madrid marcou por 324 vezes em 308 jogos. A "Marca" chama ao português, na capa, "CR 324".
O "As" escreve com letras gordas na primeira página desta quinta-feira que "Ronaldo já é uma lenda".
Na Liga Europa, o Sporting joga com o Besiktas.
Jorge Jesus disse que tem ambição de ganhar na Turquia, mas sublinhou que para o Sporting a prioridade é o campeonato. Os jornais dizem que William Carvalho deve regressar à titularidade.
Jorge Jesus comentou ainda a divulgação na internet do contrato que assinou com o Sporting. O treinador não se mostrou preocupado. Diz que não tem nada a esconder e que desconta muito.
Às 18:00 o Belenenses recebe a Fiorentina, a equipa treinada por Paulo Sousa que desde domingo lidera o campeonato italiano.
O Sporting de Braga defronta no minho a partir das 20:05 os holandeses do Groningen. Em caso de vitória a equipa de paulo Fonseca dará um passo importante em direção aos apuramento. O Braga foi a única das três equipas portuguesas na Liga Europa que ganhou na primeira jornada da fase de grupos. Bateu na Polónia o Lech Poznan por 1-0.