O domingo de eleições vai ser marcado pela chuva, que pode ser forte no norte e centro do país, com temperaturas máximas entre os 18 e os 27 graus.
"Céu geralmente muito nublado em todo em todo o território, com períodos de chuva por vezes forte nas regiões norte e centro, e que vai passar gradualmente a regime de aguaceiros para a tarde. Esta chuva será mais intensa na região do Minho e Douro Litoral durante a madrugada e início da manhã, posteriormente na região centro será a situação mais gravosa", adiantou a meteorologista Paula Leitão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A meteorologista diz que "a amanhã na região norte vai ser de bastante chuva e vento, um dia de outono a sério, apesar da temperatura se manter por volta dos 20 graus, vai ser um dia cinzentão".
O IPMA prevê que na sexta-feira pode haver precipitação e céu nublado, mas será no sábado que a chuva se vai tornar mais persistente no litoral norte e centro.
Quanto às temperaturas máximas, não são esperadas grandes alterações. O IPMA prevê para domingo temperaturas máximas de 20 graus para Bragança e Viseu, 18 na Guarda, 21 no Porto, Portalegre, Viana do Castelo e Vila Real, 22 em Castelo Branco, 27 em Beja, 26 em Évora e 24 em Faro.