Desporto

É oficial: Carrillo no... Cucujães? Nem por isso...

DR/Facebook "Conferência de Imprensa"

As renovações nos três grandes, ainda a polémica de Bruno de Carvalho e uma prenda do Arcebispo de Braga a Cristiano Ronaldo são os outros temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.

A fotografia do peruano com a camisola da equipa dos distritais de Aveiro está esta quarta-feira nas páginas dos jornais mas é uma brincadeira. Trata-se de uma fotomontagem feita pelo diretor desportivo do Cucujães em resposta à ironia do presidente do Sporting que admitiu que, a custo zero, Carrillo pode ir para onde entender, até para o Cucujães.

Em declarações aos jornalistas no Perú, o empresário de Carrillo, Elio Casareto, remete uma decisão sobre este caso "até janeiro" e "recusa pressões do Sporting". O empresáio acredita que a situação que ele está a viver "não vai afetar o seu futuro porque os que o conhecem sabem da sua qualidade e sabem o que vale".

Em Alvalade, já está em marcha a renovação de Jefferson. O brasileiro tem contrato até 2017 mas o Record escreve que o Sporting quer ficar com ele por mais dois anos. Agarrar Brahimi é também o objetivo do Futebol Clube do Porto. O Correio da Manhã conta que "Lopetegui veta a saída de Brahimi" e já deu conta disso à SAD dos azuis e brancos. No jornal O Jogo, o empresário do argelino garante que o jogador "está no clube a 100%". No Benfica, está em bom andamento a renovação de Júlio César. O Record adianta que já há "acordo de cavalheiros" para que o guardaredes fique no clube até 2018.

Hoje nos desportivos ainda muito se escreve sobre Bruno de Carvalho. Perante a polémica, o presidente do Sporting garante que falou de "propostas para credibilizar a arbitragem porque está preocupado". Mas depois de tudo o que disse, Bruno de Carvalho está obrigar a apresentar provas. O Jogo lembra que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já garantiu que vai analisar o caso. A Bola explica na capa do jornal o silêncio do Benfica: o ataque de Bruno de Carvalho é demasiado baixo para ter resposta". O Record adianta que "os árbitros confirmam prendas do Benfica: uma camisola do clube, convites para o Museu Cosme Damião com quatro jantares incluidos ".

O jornal recorda que dar prendas aos árbitros é assunto antigo no futebol portugûes e não resiste a lembrar que, antigamente, na primeira liga, o Chaves oferecia um bacalhau a cada elemento da equipa de arbitragem. Só que um dia, e depois de muita contestação ao árbitro João Mesquita, não houve bacalhau para ninguém. E de cada vez que ele mostrava um cartão amarelo a um jogador do Chaves dizia: "Toma lá um bacalhau".

De boa fé, a prenda que D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, ofereceu ontem a Cristiano Ronaldo - um livro sobre o Bom Jesus do Monte. D. Jorge Ortiga visitou a seleção nacional e além da oferta fez a promessa: vai estar amanhã a torcer por Portugal no estádio em Braga.