A seleção nacional ganhou aos sérvios por duas bolas a uma e estabeleceu um novo recorde: sete vitórias seguidas em jogos oficiais. Com este resultado também garante um lugar no pote dos cabeças-de-série no Euro2016.
O jogo começou com um golo madrugador de Nani. Aos cinco minutos, o capitão da seleção, abriu o marcador. Depois, já na segunda-parte os sérvios empataram. Um golo de Tosic, aos 65 minutos.
O melhor da partida ficou reservado para João Moutinho, que voltou a marcar. O jogador do Mónaco respondeu da melhor forma a um passe de Eliseu e com o pé direito desfez o empate com um grande golo.
Com o jogo desta tarde, a seleção de futebol bateu um recorde: conseguir sete vitórias consecutivas em jogos oficiais. João Vieira Pinto, da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações em Belgrado, registadas pela Sic, adiantava que este era apenas um de três objetivos.
"Temos a oportunidade de conseguir sete vitórias consecutivas em jogos oficiais, também não podemos esquecer o ranking... queremos ser cabeças de série e além disso é o prestígio para o país. Não é um jogo a brincar. Está a ser preparado muito a sério, para um desempenho bom e para conseguirmos atingir todos estes objetivos".
Ao contrário do que vinha sendo habitual, a seleção das 'quinas' enfrentou a última jornada sem necessidade de fazer contas, seja para o apuramento direto, seja para tentar alcançar os 'play-offs', tendo garantido na quinta-feira o apuramento e mesmo o primeiro lugar no grupo I ao vencer em Braga a Dinamarca por 1-0.