Política

Se PSD garante que informação foi dada há dois dias, "então que a divulgue" convida o PS

João Relvas / Lusa

Depois de Marco António Costa ter dito que o PS já tem "há dois dias" os dados económicos que precisa, o PS vem convidar o PSD a divulgar as respostas às questões colocadas pelos socialistas.

O repto foi feito por Ana Catarina Mendes, que integrou a equipa negocial do PS nas reuniões com a coligação PSD/CDS, já depois de o porta-voz social-democrata ter sustentado que os socialistas já receberam da ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, há dois dias, todos os dados orçamentais disponíveis.

"O PS desafia a coligação PSD/CDS a divulgar já o conjunto dos dados constantes nas questões por nós colocadas. Reafirmamos que a informação solicitada pelo PS não tem caráter confidencial, porque decorre do programa eleitoral da coligação PSD/CDS", sustentou a presidente da federação socialista de Setúbal.

Ainda em reação ao porta-voz do PSD, Ana Catarina Mendes declarou: "Se Marco António Costa diz que foi dada essa informação ao PS há dois dias, então que a divulgue".

Já Marco António Costa, numa reação à afirmação feita hoje pelo presidente do PS, Carlos César, de que há elementos orçamentais em falta e que foram requeridos pelos socialistas, considerou: "Trata-se de mais uma desculpa para fugirem às suas responsabilidades, já que não consta que a falta de tais elementos que agora reclamam impeça as profundas negociações técnicas que alegam estar a realizar com o PCP e com o Bloco de Esquerda".

"Ora, se os elementos não serão necessários para essas negociações, estranha-se que sejam necessários para estas", reforçou.