A federação inglesa de futebol suspendeu o apoio à candidatura de Michel Platini à Presidência da FIFA. O anúncio foi feito esta sexta-feira através de um comunicado.
A federação inglesa (FA) diz que pediu mais informações sobre o processo que envolve Platini no escândalo de corrupção que atingiu a FIFA e que a resposta dos advogados remeteu para a necessária confidencialidade.
"A FA recebeu mais informações dos advogados do senhor Platini sobre este processo. Fomos instruídos que essa informação deve manter-se confidencial e por isso não entraremos em detalhes", indica a federação inglesa, em comunicado divulgado no seu site oficial na Internet.
Assim sendo, o organismo máximo do futebol inglês decidiu suspender o apoio a Michel Platini até que o processo legal esteja concluído. Só então haverá condições para que a federação inglesa se pronuncie sobre quem apoia na candidatura à presidência da FIFA. As eleições estão marcadas para dia 26 de fevereiro de 2016.
Na quinta-feira, após uma reunião na sede do organismo, em Nyon, a UEFA decidiu manter o apoio à candidatura de Michel Platini à presidência da FIFA apesar das suspeitas de corrupção.
O Comité Executivo e as 54 federações-membro decidiram apoiar por unanimidade Platini, que foi suspenso, na semana passada, por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA, acusado de receber pagamentos irregulares, no valor 1,8 milhões de euros.
"Apoiamos o direito de Michel Platini ao devido processo legal, a um julgamento justo e à oportunidade de limpar o seu nome. A todas as instâncias envolvidas no atual processo, o Comité de Ética da FIFA, o Comité de Recursos da FIFA e, em última instância, o Tribunal Arbitral do Desporto, pedimos que trabalhem o mais rapidamente possível para garantirem que uma decisão final sobre o caso surja, o mais tardar, em meados de Novembro de 2015", pode ler-se numa declaração emitida no final da reunião.