Desporto

Primeiro um processo, agora mais outro

Luís Filipe Vieira Manuel de Almeida/Lusa

O processo do Benfica ao Sporting e as relações azedas entre os dois clubes. As relações Carrillo-Sporting, as fotografias inéditas de José Mourinho e o adeus de Raúl são os temas em destaque na revista de imprensa desta sexta-feira.

Depois de Jorge Jesus, agora o Benfica vai processar o Sporting. A Bola anuncia este "contra ataque" dos encarnados porque o Benfica entende que as declarações de Bruno de Carvalho, sobre as prendas aos árbitros, podem provocar danos na reputação do clube. Acrescenta o jornal que o clube da Luz quer uma indemnização de dezenas de milhões de euros, o valor ainda não é certo.

O Diário de Notícias entra sexta-feira neste jogo da imprensa desportiva adiantando que a queixa do Benfica contra o Sporting não é para já. Só "a médio prazo" o clube vai dar entrada com uma ação judicial "porque os encarnados ainda estão a juntar todas as declarações do presidente do Sporting e outras provas consideradas relevantes".

Bruno de Carvalho retoma o protagonismo na primeira pagina de O Jogo e questiona: "Benfica? Perderam a Supertaça, tresloucaram".

Por causa do estado das relações entre os dois clubes, José Manuel Delgado escreve no editorial de A Bola que "nunca se viu nada assim(...) não há memória de uma tão acentuada degradação nas relações entre os eternos rivais como a que se vive hoje".

Na casa dos leões ainda está por resolver o assunto Carrillo. O Jogo escreve que o peruano acredita que "a reconciliação é possível" e o Record concretiza que "Carrillo quer cumprir contrato e jogar".

Também por muito mais tempo, pelo menos mais 15 anos, José Mourinho espera andar pelo futebol. O Record coloca Mourinho na capa e diz que o treinador conta reformar-se aos 67 anos e por isso ainda pode colecionar mais títulos e mais fotografias como as que estão na fotobiografia que lançou quinta-feira em Londres.

São mais de 200 páginas de fotografias, o treinador prefere "as fotos de telemóvel.São (...) as que ninguém conhece, feitas na intimidade - no balneário, no estádio, em casa - e que são as fotos que eu decidi abrir".

Quem arruma já as botas é Raúl. O ex jogador do Real Madrid, agora no Cosmos de Nova Iorque, anunciou ontem o fim da carreira ao fim de 21 anos. Os jornais espanhóis Marca e As dão esta sexta-feira todo o destaque a esta despedida com a fotografia de Raúl na primeira página . O jogador considera que se retira "no momento certo".