Desporto

Cristiano Ronaldo - e vão 325 golos (ou 324, para o recorde pouco importa)

Juan Medina/REUTERS

O próprio clube distinguiu-o como o melhor marcador da história do clube, mas havia ainda quem dissesse que o português apenas tinha igualado Raul. Pois bem, se ainda persistisse alguma dúvida ela terminou hoje, com mais um golo.

Quando, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo marcou dois golos ao Malmo (da Suécia) muitos anunciaram que estava feita história: Ronaldo tinha chegado à marca dos 324 golos. Jornais como a Marca ou o El Mundo logo fizeram manchete com o feito. O próprio Real Madrid reconheceu o recorde e homenageou o internacional português, que disse nunca ter imaginado poder chegar tão longe. Mas, apesar de tudo isto, outros diziam que não, que Cristiano não tinha ainda chegado a ultrapassar Raul, o mítico 7 dos merengues (que esta semana anunciou que se vai retirar dos relvados), mas tinha-o igualado com 323 golos.

Ora, de onde vem tal argumento?

[youtube:i1INyoJtXek]

De um golo, em 2011, que partiu de um pontapé livre de Cristiano Ronaldo mas em que a bola bateu nas costas de Pepe antes de entrar na baliza da Real Sociedad.

Cristiano Ronaldo marcou este sábado mais um golo. Foi um remate fora da área, ao minuto 30, no jogo contra o Levante, da Liga espanhola, que acabou com a vitória do Real Madrid por 2-0. 324 ou 325, acabou a discussão, Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre do clube. Ponto final.