Desporto

Imprensa rendida - Matheus é "ouro" e tem "pura classe"

Gerardo Santos/Global Imagens

Marcou dois golos, desta vez na Liga Europa. O jovem do Sporting, que parece encantar todos, um boneco polémico, parecido com um jogador do Manchester United, a saúde Cruyff e o bacalhau de Mário Jardel são os temas da Revista de Imprensa Desportiva.

Esteve muitos anos por cá e tomou-lhe o gosto... ao bacalhau. Depois de mais uns dias em Portugal, Mário Jardel regressou ao Brasil e à chegada ao aeroporto de Porto Alegre apreenderam-lhe a bagagem. Na mala tinha 10 quilos de bacalhau, mas não só. O jornal a Bola conta que também lá estava um quilo e meio de nozes e mais de um quilo de queijo. Tudo sem a obrigatória fiscalização sanitária. Os produtos foram destruídos. O ex-jogador, agora deputado, defendeu-se, disse que não sabia das restrições e que entregou todos os alimentos aos fiscais .

Indignado, mas por outras razões, está Bastian Scheweinsteiger. Os jornais contam que ele processou uma empresa de Hong Kong por ter produzido um boneco que representa um soldado nazi. O boneco, além de ser muito parecido com o jogador alemão do Manchester United, também se chama Bastian.

A uma outra justiça agradeceu ontem Matheus Pereira. O jogador do Sporting marcou dois golos ao Skenderbeu na goleada por 5-1 e agradeceu a Deus. Matheus tem o devido destaque nos jornais. O Record diz que ele " é ouro " e acrescenta que "Jesus está rendido". A Bola garante que "Matheus tem pura classe ".

O jornal O Jogo destaca um feito inédito : todas as equipas portuguesas venceram ontem na Liga Europa, foi uma jornada "100 por cento ".

Em vésperas do dérbi Benfica-Sporting, Pedro Proença, o presidente da Liga de Clubes escreve um texto na Bola. Faz um apelo ao bom senso e diz que confia no sentido de responsabilidade de todos os que estão envolvidos no jogo.

Aqui ao lado, "força", "coragem", "ânimo".. Os jornais em Espanha dão alento a Johan Cruyff . Aos 68 anos o antigo jogador e treinador tem um cancro no pulmão. O jornal Sport escreve que Cruyff pede respeito pela intimidade dele e acrescenta que toda a família do Barcelona está com ele .