Política

Carlos César escolhe nova equipa para bancada PS

Eduardo Costa/Lusa

É uma equipa praticamente nova para a direção da bancada socialista, proposta pelo único candidato à liderança parlamentar do PS. Apenas se mantêm nas vice-presidências Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos.

A lista de Carlos César, candidato único ao cargo de presidente do Grupo Parlamentar do PS, será votada esta quarta-feira, na Assembleia da República, pelos 86 deputados socialistas.

Fonte oficial socialista disse à agência Lusa que os dirigentes Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos continuam nas vice-presidências do Grupo Parlamentar do PS por serem dois dos elementos que estão nas negociações com o PCP e Bloco de Esquerda para a formação de um Governo alternativo ao da coligação PSD/CDS - equipa negocial da qual também faz parte o próprio Carlos César.

Carlos César escolheu também para a direção da bancada do PS dois membros do Secretariado Nacional dos socialistas: João Galamba e Fernando Rocha Andrade, assim como representantes dos Açores, Lara Martinho, e da Madeira, Carlos Pereira.

São ainda candidatos a vice-presidências Pedro Delgado Alves, José Apolinário, Susana Amador, José Luís Carneiro, Helena Freitas e Ana Paula Vitorino.

Destes nomes destaque para a inclusão de José Luís Carneiro, líder da maior federação socialista, a do Porto, e que esteve ao lado das direções de António José Seguro.