Eva Carneiro vai processar José Mourinho, depois de ter decidido avançar com uma ação judicial contra o Chelsea. A médica saíu do clube na sequência de um desentendimento com o treinador português.
De acordo com o jornal The Guardian, José Mourinho será notificado ainda esta semana das intenções de Eva Carneiro, que baseia a acusação no facto do treinador ter assumido um papel crucial no seu afastamento das funções que assumia na equipa principal do Chelsea.
A Lei do Trabalho em Inglaterra indica que um indivíduo pode e ser responsabilizado pessoalmente por danos causados se forem provados, por exemplo, atos de discriminação.
O caso remonta ao início da época. No primeiro jogo frente ao Swansea City, Eva Carneiro entrou em campo para assistir um jogador, depois de ser chamada pelo árbitro. Mourinho não gostou e acusou medica de ser ingénua e impulsiva. Eva Carneiro foi afastada do banco e, mais tarde, do próprio clube.
Vida ainda mais difícil para Mourinho que, no plano desportivo, está a viver o pior momento da carreira: está num impensável 15º lugar na Liga inglesa e perdeu seis dos onze jogos realizados na competição.