Desporto

Pode falar-se em raça, estrelinha ou sofrimento

Fábio Poço/Global Imagens

A vitória do Sporting ao cair do pano, numa jornada em que os três "grandes" venceram, Miguel Oliveira e o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Moto 3, e a primeira derrota do Real Madrid esta temporada. São estes os temas da Revista de Imprensa Desportiva desta segunda-feira.

O Sporting só marcou ao Arouca no minuto 90, mas os campeóes também se fazem assim, não?

A pergunta foi feita por Montero em declarações à Sport Tv. O jogador disse que quando não se consegue jogar tão bem à bola é preciso mostrar raça, e assim se fazem os campeões: assim e também com milagres ou com a tal estrelinha, escreve o Record.

Para o jornal O Jogo , "as dificuldades sentidas pelo Sporting provam que, tal como o treinador tem sublinhado, os leões não chegam para as encomendas", e ,"parece que Jesus tem mesmo razão: o Sporting tem todo o ar de ser uma equipa para consumo interno".

Numa jornada em que os três grandes venceram, A Bola resume os resultados de Sporting, FC Porto e Benfica desta forma: a estrelinha de Jesus, o 4-4-2 de Lopetegui e o mágico de Rui Vitória.

Brilhou e muito Miguel Oliveira. Os jornais testemunham hoje a vitória do piloto português em Valência na corrida de Moto 3 e sublinham o título de vice campeão do mundo. O Jogo destaca as palavras do japonês Aki Ajo, responsável pela equipa de Miguel Oliveira. Ele diz que vai ter saudades de um piloto incrível.

Em Espanha, também se fala de motos à custa do título Mundial de MotoGP para o espanhol Jorge Lorenzo e da "explosão" de Valentino Rossi . O italiano queixou-se da ajuda de Marc Márquez que protegeu Lorenzo levando-o à conquista do título.

É, no entanto, o futebol caseiro que domina as atenções por causa da primeira derrota do Real Madrid, em Sevilha.

A Marca diz o Real estava avisado depois dos jogos com Atlético e Paris Saint Germain. Desta vez

a equipa de branco, que ontem vestiu de azul, perdeu mesmo e na Marca lá está Cristiano Ronaldo, cabeça baixa, mãos nos joelhos.

O As destaca a mudança na frente da liga espanhola a 13 dias do clássico. O diário Sport escreve que Barça e Neymar são líderes.

No caso do Real, à derrota soma-se uma preocupação: a lesão de Segio Ramos. Uma dúvida que ainda vai dar que falar até ao jogo com o Barcelona.