O que pensa disto tudo quem vive longe do centro da decisão política? A TSF escutou a opinião de alguns habitantes de Bragança sobre o atual momento político do país.
As opiniões dividem-se. João Martins é dono de um pequeno supermercado e acha que "como se juntou o PSD e o CDS também é normal que se junte o PS aos partidos de esquerda, para mim é muito normal isso", mas sempre vai dizendo que "a política é boa para os políticos e só fazem asneiras se eles quiserem".
Opinião semelhante tem José Chumbo, funcionário público na reforma. "Pior do que o que nos aconteceu não sei se será possível, com o governo de esquerda ou com outro governo. Agora vamos lá ver uma coisa, vamos lá ver o que é que o sr. Cavaco Silva faz, se lhe dá poder ao António Costa ou não".
Uma visão completamente diferente tem Hugo Barreira. Trabalha numa empresa de telecomunicações e diz que "é um oportunismo político da parte do partido socialista juntamente com o bloco de esquerda e com o PCP que são partidos mais pequenos na assembleia da república. É algo que não beneficia nada a democracia nem têm respeito pelo voto dos portugueses".
Também o comerciante José Sávedra não está nada contente com a situação "é uma pouca-vergonha", afirma e acrescenta que "um partido que ganhou as eleições e é renegado para não governar, só em Portugal é que acontece isso. O PS deixa muito a desejar na medida em que, primeiro assumiu e agora está a ir, juntamente com eles, para o afundamento do nosso país. Isto vai ficar pior que a Grécia", concluiu.