Desporto

Naldo e o puxão de orelhas de Jesus

Naldo Tony Dias/Global Imagens

A expulsão de Naldo, o futuro de Carrillo e a continuidade de Gaitán no Benfica são alguns dos temas da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira, que fala também da renovação de "King Kazu", um dos jogadores mais velhos ainda no ativo.

Não basta a suspensão preventiva e o castigo que ainda pode vir.

Naldo levou um puxão de orelhas de Jorge Jesus. Em público, depois da expulsão em Arouca, o treinador defendeu Naldo considerando que ele agiu em resposta à atitude de Lito Vidigal mas, em privado, informa o Record, o jogador foi "chamado à pedra por Jorge Jesus" pelo ato irrefletido que, para já, deixa Naldo fora do encontro com o Benfica para a Taça de Portugal.

Há muito que Carrillo está fora das contas de Jesus. O jogador garante que gostava de ficar no Sporting. Sobre Espanha, Sevilha ou Valência, o peruano diz que a Liga Espanhola o atrai mas "ainda vai ver se há novidades".

E pode mesmo haver. O diário Super Deporte tem Carrillo na primeira página com a camisola do Sporting mas anuncia que o Valência "aperta o cerco à cobra", a alcunha de Carrillo, numa corrida onde continua também o Sevilha.

O Benfica está mais perto de garantir a continuidade de Gaitán. O argentino está quase, quase, quase a renovar escrevem os jornais recuperando palavras do jogador que numa entrevista ontem disse que está "muito bem no Benfica, deixam-me jogar como gosto".

O argentino "faz a diferença e não tem substituto". A opinião é de Marçal. O jornal O Jogo tem uma entrevista com o jogador cedido pelo Benfica a um clube turco. Marçal acredita que vai voltar.

Depois de ter admitido a possibilidade de voltar a trabalhar com José Mourinho, Cristiano Ronaldo é agora apontado ao Chelsea. O jornal As anuncia que Abramovich quer Cristiano e que o português seria a bandeira de um novo Chelsea.

Esta é a notícia em manchete no AS que também traz na capa uma foto de Cristiano a falar ao ouvido de Laurent Blanc , um gesto que reavivou o interesse do Paris Saint-Germain.

Sem qualquer duvida, está fechada a renovação de contrato de Kazu Miura, ou King Kazu como é conhecido. Tem 48 anos e vai jogar pelo menos até ao 49 no Yokohama, um clube da segunda divisão japonesa.

A história da renovação de um dos jogadores mais velhos no ativo está em todos os jornais. A renovação foi conhecida ontem, dia 11 do mês 1. Não foi por acaso: Miura joga com o número 11.