Há anos à procura de uma audiência com o Presidente, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas afirma que a espera "assume foros de escândalo e discriminação".
Durante todo o dia de quinta e sexta-feira, Cavaco Silva recebeu várias confederações patronais, "as mesmas de sempre" acusa a CPPME, bem como outros membros da concertação social e outras entidades. Foram várias audiências mas nenhuma com as pequenas e médias empresas.
A CPPME lamenta não estar entre as entidades ouvidas e enviou às redações uma carta aberta a Cavaco Silva. A confederação diz estar à espera de uma audiência com o Presidente desde 2012. Em setembro deste ano Nunes Liberato, chefe da Casa Civil, respondeu que "oportunamente consideraremos a audiência solicitada".
"Entretanto" queixa-se a CPPME, "o Presidente da República, durante todo este tempo, foi recebendo as Confederações Empresariais dos grandes grupos económicos e financeiros, as mesmas de sempre. Ontem e hoje o cenário voltou a repetir-se, situação que assume foros de escândalo e discriminação".
A confederação das pequenas e médias empresas sublinham que uma das entidades ouvidas foi a Associação de Empresas Familiares, uma organização de "duvidosa representatividade".
A CPPME, termina a carta lembrando que em 2015 comemora o seu trigésimo aniversário e que "não pode deixar de exercer o seu direito à indignação e manifestar [...] o seu mais veemente desagrado pela discriminação a que é sujeita, pelo mais alto Magistrado da Nação".