Desporto

FC Porto critica Fernando Santos e Cristiano Ronaldo

Treino do FC Porto Fábio Poço/Global Imagens

O FC Porto considerou esta quarta-feira que o selecionador nacional "decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto" no jogo particular de terça-feira com o Luxemburgo.

Na sua 'newsletter' diária, o FC Porto lembrou a Fernando Santos o calendário sobrecarregado dos 'dragões', que vão disputar seis jogos em 19 dias, questionando as opções do selecionador para o jogo disputado no Estádio Josy Barthel, na Cidade do Luxemburgo, e que Portugal venceu por 2-0.

O capitão da seleção nacional também não escapou às críticas portistas.

"Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela seleção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto", refere o clube.

O FC Porto, que prepara a visita de sábado ao Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem dez internacionais, aponta o calendário sobrecarregado, com seis jogos em 19 dias.

"Se o sr. selecionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer", pode ler-se na mesma 'newsletter".

No mesmo período, Benfica e Sporting têm 5 partidas.