Jonas está convocado, mas Rui Vitória não confirma utilização do brasileiro.
Depois das derrotas do Benfica com o eterno rival para o Campeonato (3-0) e Supertaça (1-0, Rui Vitória mostrou-se pouco preocupado com o facto de poder ser o primeiro português a vencer em Alvalade em jogos da Taça ao serviço do Benfica, nem com o facto de já ter perdido com o Sporting duas vezes esta época e poder repetir um recorde negativo com 61 anos -- desde 1954/55 que os 'encarnados' não perdem três vezes com o rival na mesma época.
O Treinador do Benfica disse estar confiante e sem preocupações "com a questão de ser o primeiro português, mas por saber que é um jogo, um dérbi e todos sabemos da sua importância. É um adversário difícil, que respeitamos ao máximo. Acreditando no nosso valor, amanhã não há outro caminho, não há empatar, é vencer ou perder".
A conferência de imprensa de Rui Vitória começou com 34 minutos de atrasado, mas o treinador garantiu que não foi um atraso propositado, para coincidir com o do técnico do Sporting, Jorge Jesus, admitindo que a sua demora o vai obrigar a pagar uma parte do jantar de Natal do plantel.
Rui Vitória lamentou ainda o facto de as duas equipas se encontrarem numa fase tão preliminar da prova, apesar de dizer que "este é um daqueles jogos que ficam bem no Jamor". "Mas isto não se pode controlar, é o sorteio. Vai ficar um pelo caminho, só pode haver um vencedor. Como adepto do jogo, é sempre muito gratificante ir à final e ter um jogo destes, mas foi o sorteio. Amanhã fica um pelo caminho e vamos fazer tudo para que não sejamos nós", afirmou. Sporting, detentor do troféu, e Benfica, campeão nacional, defrontam-se no sábado, às 20:00, em Alvalade, numa partida que será arbitrada pelo portuense Jorge Sousa.