Jorge Jesus disse que o Sporting está preparado e confiante para ganhar mais um dérbi com o Benfica. O treinador leoninos fez questão de dizer que chegou a horas a conferência de imprensa, depois de ter percebido que no outro lado da Segunda Circular Rui Vitória estava... atrasado.
O treinador do Sporting salientou que o Benfica não tem pressão extra face ao quadro desportivo atual.
Para Jorge Jesus, "futebol é o momento" e neste dérbi "não interessa o que aconteceu no passado" referindo-se ao historial negativo - duas derrotas e uma Supertaça perdida - esta temporada para o Benfica de Rui Vitória nos confrontos com o Sporting.
É nessa perspetiva que, para o treinador leonino, águias e leões têm algo por que lutar com unhas e dentes, neste clássico.
"Um duro golpe será para quem perder" nesta quarta eliminatória da Taça de Portugal, porque fica afastado de um dos objetivos da temporada. E Jorge Jesus assume: "queremos voltar ao Jamor..."
Por outro lado " é difícil haver segredos entre as duas equipas neste que vai ser "um jogo apaixonante" e com muita qualidade à solta em campo.
Dará especial prazer a Jorge Jesus ganhar ao Benfica, onde esteve seis anos? "Dá-me gosto ganhar a todas as equipas, para mim todos os adversários são especiais".
O atual treinador do Sporting sustentou ainda que é relativo considerar que há favoritismo na equipa que joga em casa. Afinal, o dérbi eterno continua a ser isso mesmo e algo mais: imprevisível.
Slimani, Teo Gutierrez e Bryan Ruiz ainda não treinaram com a equipa e este sábado ainda assim, no habitual treino antes do jogo, Jorge Jesus espera receber sinais favoráveis para utilizar os habituais titulares. Jefferson já treinou esta sexta-feira e deu boas indicações de que pode ser utilizado. Com Naldo suspenso preventivamente, Ewerton ou Tobias Figueiredo...um dos dois vai jogar no centro da defesa.