O Belenenses perdeu, esta quinta-feira, uma oportunidade de somar três pontos e conquistar a primeira vitória em casa para a Liga Europa.
Num mau jogo de futebol a equipa de Ricardo Sá Pinto empatou a zero com os polacos de Lech Poznan e pode queixar-se de si próprio: falhou uma grande penalidade e Tiago Caeiro desperdiçou mais um lance de golo claro.
Com este resultado, a equipa portuguesa, que está em quarto do grupo com cinco pontos, adia para a última jornada as decisões sendo que precisa de ganhar em Itália à Fiorentina e e esperar que o Lech Poznan não ganhe na receção ao Basileia, ou, caso triunfe, seja, no mínimo, por menos dois golos do que a equipa lusa.
No final do encontro, Sá Pinto disse "tivemos três oportunidades de golo, na segunda parte, e o Lech Poznan uma. Faltou-nos eficácia. Tivemos a infelicidade de não marcar a grande penalidade. Pela primeira vez estamos na fase de grupos e temos cinco pontos, quando ninguém pensava que iríamos pontuar". O treinador do Belenenses acrescentou ainda que é possível ganhar aos italianos.