Desporto

Jamie Vardy marca pela 11.ª jornada consecutiva e faz história em Inglaterra

John Sibley Livepic / Reuters

O avançado internacional, do Leicester, conseguiu um feito inédito na Primeira Liga inglesa de futebol: marcou pela 11.ª jornada consecutiva. Vardy começou a marcar em agosto e ainda não parou.

Depois de ronda anterior ter igualado o recorde do holandês Ruud van Nistelrooy (marcou em 10 jogos seguidos do United, entre 2002/03 e 2003/04), Vardy superou esse registo com um tento aos 24 minutos, o seu 14.º em 14 jogos.

Nascido a 11 de janeiro de 1987, Vardy, de 28 anos, marca consecutivamente na 'Premier League' desde 29 de agosto, dia em que selou o empate do Leicester em Bournemouth, aos 86 minutos, de grande penalidade.

Desde esse jogo, o avançado que o Leicester foi buscar em 2011/12 ao 'desconhecido' Fleetwood, do quarto escalão, nunca falhou, marcando a Aston Villa, Stoke City, Arsenal (dois), Norwich, Southampton (dois), Crystal Palace, West Bromwich, Watford, Newcastle e, agora, ao Manchester United.

Na presente edição da prova, o avançado que também já alinhou em clubes como o Stocksbridge Park Steels e o Halifax estreou-se com um golo (4-2 ao Sunderland), tendo 'falhado' apenas face a West Ham (terceira ronda) e Tottenham (quarta).

Com o 14.º tento na prova, Vardy lidera destacado a liderança dos marcadores, sendo seguido pelo internacional belga Romelu Lukaku, do Everton, que apontou hoje o seu 10.º, na casa do Bournemouth.

Ao intervalo do jogo 'grande' da 14.ª ronda da 'Premier League', o Leicester (28 pontos) e o Manchester United (27) seguem empatados 1-1, já que, aos 45+1 minutos, o alemão Bastian Schweinsteiger restabeleceu a igualdade.