Os criadores do jogo humorístico "Cards Against Humanity" fizeram uma promoção especial: em troca de cinco dólares, o cliente não recebe nada. Mais de doze mil pessoas aderiram à ideia. A empresa já disse onde o dinheiro vai ser gasto.
Quem comprou cinco dólares de nada não podia ir ao engano. Os internautas tinham de clicar numa caixa onde estava escrito "Eu sei que vou pagar à Cards Against Humanity $5 e não receberei nada em troca". O botão da compra final também era revelador "Dê-nos cinco dólares".
Quem conhece o jogo de cartas "Cards Against Humanity" sabe bem que os seus criadores apreciam o sarcasmo. O objetivo do jogo é, a partir de cartas que vão sendo distribuídas aos jogadores, criar as ideias mais negras. Humor "contra a humanidade", portanto.
É por isso que quem comprou o jogo e aderiu a esta "promoção especial" não se importou de doar cinco dólares aos fundadores do jogo.
A empresa até sublinha que é habitual doar os lucros obtidos com iniciativas do género a instituições de caridade, mas desta vez não será assim.
"Desta vez ficamos com tudo para nós" diz a Cards Against Humanity numa página em que revela onde o dinheiro irá ser gasto por cada um dos colaboradores da empresa. Quase todos vão comprar consolas de videojogos, pelo menos uma vai pagar parte do empréstimo que obteve para estudar na universidade e alguns, apesar de tudo, vão doar uma parte do quinhão que lhes sobrou.
O jogo não está disponível em edição portuguesa, mas é muito popular no estrangeiro. Na loja da Amazon, de onde pode ser encomendado, é o artigo mais comprado da categoria "Jogos e Brinquedos".