O Chelsea perdeu por 0-1 frente ao Bournemouth para a a Liga inglesa. No final do encontro Mourinho "desapontado" garantiu que quer voltar às vitórias já na quarta-feira frente ao FC Porto.
Na conferência de imprensa após a partida, o treinador português confessou que "precisamos de pensar em ganhar já no próximo jogo porque com a nossa inconsistência não é possível definir objetivos".
Apesar da derrota, Mourinho disse ainda que se "sente forte como sempre. Eu não conheço outra forma de estar. Eu não posso rir porque não estou feliz e não posso chorar porque não é esse o meu perfil. Posso apenas trabalhar e é isso que vou fazer já amanhã para tentar alcançar um resultado que nos permita chegar à próxima fase da liga dos campeões".
José Mourinho considerou ainda que a maior pressão do Chelsea, na segunda parte deste jogo, deveria ter sido recompensada com uma vitória.
O técnico queixou-se ainda dos "erros" do árbitro e do assistente: o português acredita que devia ter sido assinalado uma grande penalidade a favor do Chelsea e um fora de jogo no lançamento e que deu o único golo da partida, apontado pelo suplente Glenn Murray, dois minutos depois de ter entrado em campo.
Esta derrota é a oitava no campeonato e quebra o que parecia uma recuperação do desempenho, após três vitórias em cinco jogos.
O Chelsea recebe o FC Porto na quarta-feira em Stamford Bridge para a sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Para garantirem um dos lugares de apuramento, os "azuis e brancos" precisam de vencer aos "blues" ou esperar que o Dínamo de Kiev não vença na visita ao Maccabi Telavive.