Em 16 jogos, o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra mas os dragões acreditam que esta quarta-feira podem alterar a história e dar um passo para passar aos oitavos de final sem dependerem do Dínamo de Kiev.
"Mesmo que o Chelsea seja um clube fantástico, que tenha um fantástico treinador, fantásticos jogadores e uma fantástica equipa, teremos de fazer um grande jogo se queremos ganhar. Quero que os jogadores acreditem que é possível. Estamos 100 por cento a pensar no jogo com o Chelsea e no que temos de fazer. No resto, não temos controlo. O que nos pode valer é ganhar", destacou Lopetegui.
Ao lado do treinador espanhol esteve o médio Danilo que espera um Chelsea mais dominador, mas sem que isso mude a forma do FC Porto jogar: "Temos uma filosofia de jogo de que não vamos abdicar. É verdade que normalmente temos muita posse de bola, mas também sabemos baixar o bloco e ajudar na defesa quando não tivermos a bola".
O médio internacional português também desvalorizou os maus resultados alcançados pelo Chelsea na presente época: "As equipas passam sempre por maus momentos, mas nestas competições as equipas esquecem isso", sublinha.
Na sala de conferências de imprensa do clube inglês estiveram também Pinto da Costa, presidente dos Dragões, e Antero Henrique, homem forte do futebol do Porto.
O árbitro turco Cüneyt Çakir dirige esta quarta-feira o jogo entre Chelsea e FC Porto, em Stamford Bridge (19h45), da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.