A saída de José Mourinho é o destaque principal dos jornais desportivos portugueses e estrangeiros e na revista de imprensa desta sexta-feira. Destaque ainda para os mil dias de presidência de bruno de Carvalho.
Os jornais ingleses contam que José Mourinho deixa o Chelsea depois do almoço de Natal com a equipa, não resistiu a problemas no balneário numa época desastrosa para o clube.
Os jornais falam em Guus Hiddink como hipótese mais forte para substituir Mourinho. O mesmo se vai dizendo em Espanha. Hiddink vai ser o treinador ponte, escreve o diário Sport, até à chegada no verão de Pepe Guardiola. O espanhol é o mais desejado por Abramovich.
O As e a Marca combinaram o titulo e escrevem que "José Mourinho está à solta". O As diz que há adeptos do Real Madrid que o querem de volta para o lugar de Benítez. Flortenino Pérez admite que isso pode ser possível mas não agora.
Em França, o L"Équipe também coloca Mourinho na capa. No título fala em "bofetada" e refere que depois da saída do Real Madrid, em 2013, o "Special One" "mancha um pouco mais a imagem de um imenso treinador".
Mourinho deixa o Chelsea pela segunda vez. O Times deseja-lhe Feliz Natal, "Merry Christmas, José".
Num tom que nada tem a ver com a época natalícia, o presidente do Sporting, que cumpre hoje mil dias na presidência do clube, escreve um texto no jornal A Bola e um dos alvos é o presidente da Liga de Clubes.
Bruno de Carvalho questiona se "Pedro Proença acha que os regulamentos, a ética, a verdade e a dignidade são assuntos de pouca importância que devemos esconder debaixo do tapete". A esta pergunta acrescenta outra : "Será que Pedro Proença pensa que os clubes andam a brincar?".
O Record adianta que os leões estão revoltados contra a Liga porque não vão ter os reforços Bruno César e Marvin Zeegelaar a tempo do jogo com o Porto e o Sporting prepara-se para pedir explicações à Liga de Clubes.
No Futebol Clube do Porto, André André está de descanso. Só volta depois das mini-férias, garante o jornal O Jogo. Lopetegui está a poupar o jogador que tem acusado sobrecarga muscular para o encontro com o Sporting no início do ano.
Nos jornais, ainda o desagrado de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica quer mais e avisa que "mudança de paradigma no clube não pode ser incompatível com resultados".
Este ano, já não pode ser mas Vladimir Putin adianta o nome de Joseph Blatter para Nobel da Paz. Diz ele que o suíço "deu um contributo colossal para o apoio humanitário global e fez também um trabalho considerável para o futebol mundial". O presidente russo, nas mesmas declarações, considerou "inatacável" a atribuição do Mundial 2018 à Rússia.