A candidata presidencial considera que é preciso encontrar uma solução que garanta a estabilidade do sistema financeiro e, por isso, sublinha a necessidade de uma atuação rápida.
A candidata presidencial Maria de Belém Roseira espera que haja uma "atuação atempada e rápida" no caso do Novo Banco, sublinhando a necessidade de se encontrar a solução que melhor preserve a estabilidade dos sistema financeiro.
A TSF avançou esta terça-feira que a capitalização do Novo Banco vai ser feita através da conversão de obrigações seniores em capital.
Questionada sobre este assunto, Maria de Belém Roseira afirmou desejar que seja encontrada a solução que melhor preserve a estabilidade do sistema financeiro, bem como a salvaguarda dos depositantes, pelo menos até um determinado valor.
"Uma atuação atempada e rápida é algo que nós devemos esperar, penso que o Governo está a atuar nesse sentido", acrescentou, frisando que será bom para todos que se entre rapidamente num período de estabilização.
A candidata falava aos jornalistas em Tires, Cascais, no final de uma visita à "Casa das Mães", no estabelecimento prisional de Tires.
Escusando-se a pronunciar sobre a solução em concreto agora anunciada, a candidata às eleições presidenciais de 24 de janeiro de 2016 recordou que o processo é da competência do Governo e da entidade reguladora.