Ambiente

Passagem de ano vai ser seca e fria

Leonel de Castro/Global Imagens

Apesar do alerta de mau tempo para os próximos quatro dias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil prevê que na noite da passagem de ano não chova.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou a população para adotar medidas preventivas durante a condução devido às previsões de precipitação, vento forte e agitação marítima para os próximos dias.

Em declarações à TSF, Carlos Guerra, adjunto de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, explica que o tempo vai piorar sobretudo nos dias 1 e 3 de janeiro.

O adjunto de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil deixa ainda uma recomendação especial para quem pretende passar a festa de fim de ano junto ao mar. A ondulação marítima será muito forte, com ondas de 4 a 5 metros, as pessoas devem evitar-se aproximar-se do mar e redobrar cuidados no tradicional 1º banho do ano no mar.

A Proteção Civil alerta também para a possibilidade de queda de ramos ou árvores devido ao vento mais forte e eventual aumento do número de acidentes, tendo em conta o tráfego rodoviário nesta altura do ano.

A noite da passagem de ano será sem chuva, mas com temperaturas mais baixas, como explicou à TSF o meteorologista Bruno Café.

"Dia 31 teremos aguaceiros fracos e dispersos, mas a noite será sem chuva e com temperaturas mais baixas. A chuva regressa dia 1, assim como o vento forte".