Sociedade

Miguel Santo Amaro: "Startups" cada vez mais "sexys"

Miguel Santo Amaro da Uniplaces Júlio Lobo Pimentel / Global Imagens

Miguel Santo Amaro é o último convidados dos Olhares Sonoros para 2016. Um dos fundadores da Uniplaces, uma plataforma de arrendamento de estudantes universitários que recebeu em 2015 o prémio do público num concurso mundial de indústrias criativas.

Para Miguel Santo Amaro existe a espectativa de que "as startups não sejam apenas uma moda".

O co-fundador da Uniplaces gostava que a realidade portuguesa se aproximasse cada vez mais do que se passa lá fora e por isso, aguarda com "grande expectativa" a Websummit, que se realiza este ano em Lisboa.

A Websummit é uma das maiores conferências do mundo de tecnologia e empreendedorismo. Vai trazer a Lisboa cerca de 40 mil pessoas, representantes de duas mil empresas.

Miguel Santo Amaro afirma que esta organização "é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito em Portugal" e que está a ser levado para todos os cantos do mundo.

O empresário acredita que as startups estão a contribuir para trazer de volta jovens que tiveram de emigrar por falta de trabalho, nos últimos anos.

O co-fundador da Uniplaces diz que ao contrário do que acontecia há alguns anos, "hoje é sexy dizer que se trabalha numa startup". "Uma realidade que seria impensável no passado e por isso o panorama das mentalidades está a mudar", conclui Miguel Santo Amaro.

Isabel Meira