Segurança

Funcionários do SEF aplaudem escolha de Luísa Maia Gonçalves

Carlos Manuel Martins / Global IMagens

A presidente do Sindicato dos Funcionários do SEF, não podia estar mais satisfeita com a escolha da Ministra da Administração Interna. Niza Ribeiro diz que Luísa Maia Gonçalves conhece bem o SEF, é uma pessoa muito dedicada e não tem o corporativismo de outros responsáveis que passaram por este organismo.

"Uma profissional de mérito, independentemente de partidarismos, uma mulher da casa, com reconhecido caráter e com trabalho comprovado em várias situações; uma mulher que olha para o SEF como um todo e que olha para o SEF como um serviço. Olha para o SEF com uma visão estratégica, não tem o corporativismo de outros. É uma mulher de trabalho, integra e dedicada ao serviço que é dela há mais de 25 anos", disse a dirigente sindical.

A presidente do SINSEF não tinha conhecimento do pedido de exoneração apresentado por Beça Pereira, mas Niza Ribeiro não fica surpreendida. Afirma que não conhecia bem os temas do SEF, estava fora da sua área.

"Não ficamos surpreendidos, o sr. juiz desembargador durante o tempo que esteve à frente desta casa apercebeu-se das dificuldades e não estava dentro dos assuntos, sentia-se um pouco desconfortável. A sua área é outra. A cada um o seu metier. Não me surpreende que tenha saído".

A ministra da Administração Interna anunciou hoje que vai nomear a inspetora Luísa Maia Gonçalves como diretora nacional do SEF, em substituição de António Beça Pereira, que apresentou a demissão.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que Constança Urbano de Sousa aceitou o pedido de exoneração apresentado pelo diretor nacional do SEF, António Beça Pereira, que manifestou o desejo de regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde é juiz desembargador.