O Sporting venceu em Arouca por 1-0 mas falhou o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga porque o Portimonense venceu em Paços de Ferreira com uma recuperação espetacular conseguindo uma qualificação inédita.
O golo do Sporting surgiu aos 80 minutos e foi marcado por Zeegelaar na sequência de um pontapé livre.
A vitória, contudo, não foi suficiente para os leões se qualificarem para a fase seguinte da competição uma vez que, no outro encontro da noite, o Portimonense (II Liga) foi a Paços de Ferreira conseguir uma vitória por 3-2.
No final do jogo, o técnico sportinguista afirmou que o jogo "teve duas coisas positivas: a vitória é sempre bom ganhar, e também alguns jogadores que ganharam confiança, ritmo competitivo e intensidade de jogo. A maioria deles aproveitou este jogo para se preparar para um final de campeonato onde precisamos de todos".
Jorge Jesus admitiu que "o objetivo não foi atingido porque queríamos ser o apurado deste grupo. É uma competição para nós importantíssima". O técnico sublinhou, contudo que "há provas mais determinantes, como o campeonato".
A equipa algarvia esteve a perder por 2-0 até aos 44 minutos, altura em que Fidelis iniciou a recuperação do Portimonense.
Um autogolo de Cícero aos 71' permitiu o empate, antes de Fabrício, aos 74', carimbar a reviravolta no marcador que garantiu ao Portimonense a qualificação.
É a primeira vez que uma equipa da II Liga chega às meias-finais da Taça da Liga.
O Portimonense venceu os três encontros do Grupo C e soma nove pontos.