Sociedade

O novo modelo da Tata chama-se Zica. Ou melhor, chamava...

Anindito Mukherjee/Reuters

Marca indiana vai lançar um novo carro e, pontaria das pontarias, acertou em cheio no nome do vírus mais falado nos últimos tempos.

É caso para dizer que é preciso ter galo. E a culpa é do mosquito. Para baralhar ainda mais, a história mete uma "pulga" pelo meio. Confuso? Vamos lá desvendar isto.

A Tata Motors é a maior produtora de carros da Índia e decidiu lançar um novo modelo no mercado. Para promover o novo bólide decidiu contratar uma bomba, "a pulga" Lionel Messi. Até aqui tudo normal. Caro, por certo, mas normal. O problema, para a Tata, foi o nome que escolheu, e o azar que teve. A marca decidiu chamar-lhe... Zica. Isso, com o vírus que está a alarmar meio mundo, mas sem K (Zika).

[twitter:https://twitter.com/ZicaTataMotors/status/682071295576571905]

Para grandes males grandes remédios, e assim a Tata, que vai apresentar o Zica no salão automóvel "Auto Expo" em Nova Deli esta semana, decidiu que vai mudar o nome do modelo.

"Solidária com as dificuldades causadas pelo vírus Zika, que está a afetar vários países, a Tata Motors, como empresa socialmente responsável, decidiu renomear o carro". A empresa não revela, no entanto, qual o nome que vai escolher.