14 de fevereiro foi só uma (romântica) coincidência. Nesse dia de São Valentim de 1996, chegava às lojas o álbum de estreia dos Clã. A banda de Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves editava o primeiro disco depois de mais de dois anos de ensaios, composição, espetáculos e uma difícil espera que a editora (a Emi) decidisse lançar a jovem banda no mercado nacional.
Pois É! e Novas Babilónias foram os singles que apresentaram um álbum de estreia do grupo de Manuela Azevedo que tinha uma sonorização que ia da pop ao rock, da soul ao jazz, versões de John Lennon ou Charlie Parker, raps de Hélder Gonçalves e letras e produção de Carlos Tê mas também de Mário Barreiros.
[youtube:jfJWAGjMDTg]
Foi o primeiro de sete discos da banda de Problema de Expressão, tema que apareceu no ano seguinte, no álbum Kazoo, que projetou verdadeiramente os Clã para o público português.
lusoQUALQUERcoisa celebra 20 anos de edição neste dia 14 de fevereiro de 2016, altura em que os Clã estão já no início do trabalho daquele que será o 8º disco da banda.