Um ciclista foi arrastado pelas águas do rio Vouga, numa zona alagada, entre Cacia e Angeja, em Albergaria-a-Velha. O homem ainda não foi encontrado.
O alerta foi dado às 17:14 por populares que viram o homem a ser levado pela corrente, disse o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Valente.
Segundo a mesma fonte, o homem estava a tentar atravessar a estrada, que estava inundada devido às fortes chuvas dos últimos dias.
De imediato foram acionados para o local meios dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha e iniciadas as buscas com uma equipa de recuperadores aquáticos, auxiliados por um barco, uma mota de água e cinco viaturas.
As buscas para encontrar o homem foram suspensas, cerca das 19:00, por falta de condições de segurança e visibilidade e vão ser retomadas logo que possível, disse o comandante José Valente
No local estiveram ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro, além da GNR.
Na mesma zona, a autoestrada A25 e a EN 109 estão encerradas ao trânsito nos dois sentidos, nas imediações de Angeja (Albergaria-a-Velha) devido à subida do nível das águas no Rio Vouga.
De acordo com fonte do destacamento territorial de Aveiro da GNR, a A25 teve de ser interdita à circulação pelas 18:20, junto ao nó de Angeja, e a EN 109, entre Angeja e Cacia, também está encerrada devido às cheias.
A alternativa para os condutores que se queiram dirigir para Aveiro é tomarem a A1 até ao nó Aveiro Sul.
Para os condutores que pretendam dirigir-se ao norte e ao interior, a alternativa é tomarem a A1 no nó Aveiro Sul e retomarem depois a A25.