O Global Media Group passou, em janeiro deste ano, a liderar o ranking netscope de tráfego. Somados todos os resultados o grupo conseguiu quase 50 milhões de visitas. A TSF chegou a números que não atngia há alguns anos.
É um dos melhores registos de sempre, em janeiro de 2016 o site da TSF apresentou um crescimento assinalável com 2,2 milhões de visitas e 11 milhões de páginas vistas (mais 15 e 30% respetivamente versus Janeiro de 2015).
Pela primeira vez, o Global Media Group (GMG), a que a TSF pertence, lidera entre os grupos editoriais com 49.720.897 de visitas. Em janeiro de 2015 o GMG ocupava o terceiro lugar deste ranking atrás da Cofina e MediaCapital.
Em janeiro de 2016 os sites do GMG tiveram um crescimento assinalável (50% e 83% de crescimento de visitas e pageviews respetivamente) face ao mês homólogo de 2015.
Em janeiro deste ano o GMG lançou o portal feminino Delas.pt, tendo este apresentado já um resultado notável (1,5M de visitas e 8M de páginas vistas), tornando-o referência obrigatória neste espaço. O portal Delas tornou-se o maior site feminino da categoria, no que diz respeito a visitas (à frente de sites como Lux, Activa, Vogue ou Máxima).
Outro título do grupo, o Diário de Notícias, ultrapassa pela primeira vez o Público no ranking de visitas (12,1 versus 11,9 milhões de visitas). No que toca a páginas vistas (pageviews) o site do Jornal de Notícias tornou-se líder de informação nacional destronando o site do Correio da Manhã, que liderava este ranking desde março de 2013. Em visitas o site do JN ficou a somente 500 000 visitas do site do CM, o menor valor desde fevereiro de 2014, sendo que em janeiro do ano passado a diferença entre ambos os sites era de 7,3 milhões de visitas.
Também em destaque no mês de janeiro esteve o site da Volta ao Mundo que entra no ranking netscope liderando o segmento de viagens com 3,2 milhões de pageviews e 415 000 visitas mensais.